Como criar seu próprio emoticon

emoticons você acha ao montes por aí pela internet. mas e como fazer o seu próprio emoticon? Construir um da sua maneira , do seu jeito, para um determinado fim?
Não é tão complicado com parece.
Procurei para fazer uns para mim e estou repassando o tutorial que me foi totalmente útil. Seguindo este turotial consegui fazer os emoticons com muita facilidade e o resultado achei muito bom mesmo.



Como fazer seu próprio emoticon

A primeira coisa que é bom você saber é que os emoticons do MSN são nada mais do que gifs animadas. 
As gif animadas são várias iamgens em formato Gif que são agrupadas em apenas um arquivo, formando uma sequência de movimento.

você pode montar um emoticon com a quantidade de imagens que quiser, mas lembre-se de que quanto mais etapas você tiver, leia-se aqui imagens, maior será  a qualidade do movimento, mas se atente para não exager pois senão irá ficar pesado além do necessário.
Você deve seguir estar 3 etapas:


Etapa 1 - Crie as imagens que farão parte do seu emoticon.
A qualidade do seu emoticon vai depender, é claro, do seus dons como ilustrador. O propósito deste tutorial não é ensiná-lo a desenhar, mas a criar uma imagem animada para adicionar no seu Messenger. Para tanto, você precisa de um software de edição de imagens. Até mesmo o Paint, programinha que vem instalado no Windows, pode criar imagens GIF (não animadas). Mas como ele é muito limitado, preferimos optar pelo PhotoPlus, um software totalmente gratuito.

  • Baixe gratuitamente o PhotoPlus



  • 1) No menu File, clique em New image. Vai aparecer uma janela no qual você deve informar dados como o tamanho da imagem;

    2) Nos campos Width (largura) e Height (altura), digite "50" (pixels é uma unidade de medida na tela);
    3) Clique no botão OK. Dentro do programa, vai aparecer uma janelinha em branco. Sugerimos que você salve essa imagem como o primeiro frame do seu GIF animado;

    4) No menu File, clique em Export Optimizer. Vai aparecer a janela para informar os dados para exportar a imagem;

    5) Mude para "GIF" no campo Format, e para "Web-safe" no campo Pallete;
    6) Clique em OK e salve o arquivo em uma pasta de fácil lembrança, por exemplo com o nome de "1.gif";
    7) Agora, no menu de ferramentas lateral, clique no botão de texto (representado pela letra "A");
    8) Clique na janela em branco. Observe que será aberta um minieditor de texto;

    9) Digite, por exemplo, o texto "MEU 1º EMOTICON" (em maiúsculo). Você também pode alterar opções como fonte, tamanho (recomendamos, no máximo, 28) e cor;
    10) Quando terminar de configurar o seu texto, clique no botão OK. Observe que uma parte do texto vai aparecer na janela;

    11) Agora, no menu de ferramentas lateral, clique no botão de movimentação da imagem (representados por setas cruzadas);
    12) Clique e posicione a imagem para a direita, de forma que apareça somente um pedacinho dela, como no exemplo abaixo:
    13) Salve o frame, repetindo os passos 4, 5 e 6 deste tutorial;
    14) Agora, vamos ao frame seguinte: com a mesma ferramenta, movimente o texto um pouco mais para a esquerda. Para facilitar a movimentação, inclusive para não alterar a altura. selecione o menu View e na opção Grid. Vai aparecer uma grade com a qual dá para ajustar melhor a imagem.

    15) Salve o frame (na mesma pasta, mas sempre com nome diferente). A partir de agora, basta ir movendo e salvando cada uma das imagens que irão formar o seu GIF animado.
    Monte o GIF animado com as imagens criadas:
    Para esta etapa, sugerimos um programinha chamado unFREEz. Ele é totalmente gratuito, dispensa a instalação e funciona que é uma barbada.

  • Baixe gratuitamente o unFREEz




  • Saiba como utilizá-lo:
    1) Execute o programa;
    2) A partir da paste na qual os arquivos foram criados, clique e arraste cada uma delas para o campo Frames. Lembre-se que isso deve ser feito na ordem em que as imagens devem aparecer.
    3) No campo loop animation, você escolhe se a animação deve recomeçar depois de terminada a sequência. Do contrário, ela será executada somente uma vez;
    4) No campo frame delay, você escolhe o tempo de exposição de cada frame, em centésimos de segundos. Ou seja, se você inserir "100", a duração de cada imagem será de um segundo. Sugerimos, para este exemplo, "20";
    5) Clique no botão Make animated GIF e salve o arquivo em uma pasta de fácil lembrança. Pronto: o seu 1º emoticon está finalizado. O resultado fica assim:

    Adicione o seu emoticon ao Messenger:
    Para começar a enviar o seu emoticon, ele deve ser adicionado ao seu programa de mensagens instantâneas. Os passos abaixo foram executados na última versão do MSN Messenger, em português (7.5). Recomendamos baixá-la.

  • Baixe a última versão do MSN Messenger



  • Agora, siga os passos abaixo:
    1) Abra o Messenger;
    2) No menu Ferramentas, clique em Meus emoticons. Vai aparecer a janela com todos as suas carinhas;

    3) Clique no botão Criar. Vai aparecer uma janela com as informações que você deve preencher para adicionar o emoticon;

    4) Clique no botão Localizar Imagem e selecione o arquivo GIF animado;
    5) No campo seguinte, digite um atalho de teclado, que você poderá utilizar para enviar o emoticon. Sugerimos não utilizar palavras completas, mas coisas como "
    6) O terceiro campo é opcional, mas você pode adicionar uma palavra para identificar o seu emoticon;
    7) Clique no botão OK e o seu emoticon já estará pronto para ser utilizado.



    Agora crie s seus da maneira que você quiser e mande pros seus amigos.



    Este tutorial é originário do site terra: Tecnologia - tutoriais e dicas (veja aqui o artigo original )

    0 comentários