Como saber quem está copiando textos de seu blog

A internet é um campo vasto de conhecimento e informação. Também é um campo aberto para trabalhos e idéias, onde você pode produzir conteúdos baseados em seus conhecimentos pessoais e profissionais.
Mas tem um outro lado da internet que realmente é muito incômodo, a cópia de conteúdo. Quando se fala em cópia é cópia mesmo. Alguém vai lá no seu blog, seleciona e copia todo o texto e cola num post dentro do blog dele.
Bom, isso além de não ser uma coisa bacana acaba com a credibilidade do plagiador.
Uma coisa é você achar coisas interessantes na Internet, em fontes que podem ser blogs que você lê, mas em que você pegue a inform,ação, o fato, e produza seu próprio texto, citando a fonte que você encontrou se for o caso. Quando for citar um blog textualmente, grife esta parte e link para o blog de onde tirou o conteúdo. Acho que isso são pequenas normas que você pode seguir para ter uma boa convivência na Internet.
Muitos plagiadores fazem isso porque se julgam espertos, só que eles não são tão esperto assim.Pois, caso não saibam, eles podem ser denunciados aos sites de busca, aos indexadores e perderem posições importantes na indexação de suas páginas ou até chegarem a ter seus blogs suspensos, dependendo do serviço onde eles hospedam o blog...Mas isso é assunto para um outro post em breve.

Se você fica curioso para saber se alguém está copiando seus textos , seus artigos e posts este site pode te ajudar.
É o Copyscape.


O funcionamento é muito simples:
Você colcoa o endereço de seu blog e ele faz uma varredura na internet atrás de conteúdo idêntico postado no seu blog.

Agora um porém. esta ferramenta é gratuita para mostrar apenas os 10 primeiros resultados encontrados. Você pode optar por uma opção que tem lá de se tornar premium, se cadastrar e pagar um valor. Se não me engano chega a ser um valor meio que simbólico por cada busca que você faz.


Para conhecer o Copyscape

0 comentários