Como Baixar um blog para ler off-line

Esta é uma maneira de você baixar um blog que você acha interessante e gosta  para poder ler quando estiver off-line ou carregar no seu computador portátil , seu celular ou qualquer outro dispositivo desprovido de conexões de Internet.
O que você precisa é ter o Backstreet Browser, um  pequeno programa que pode fazer esta tarefa por você.

  • Depois de instalado você clica em New para configurar o blog que deseja baixar.
  • Na tela seguinte adicione o endereço do blog que quer ler off-line, dê um nome e direcione em qual pasta vai ser salvo o conteúdo.
  • Você deve se atentar para os detalhes da configuração Load. Alí você pode alterar o volume de conteúdo que será baixado do blog. O padrão que vem é o ideal, uma profundidade de 3 links, pois lembre-se de que quanto mais links você colocar como profunidade mais pesado ficará para puxar tudo.
  • Na opção File Filter você define que tipo de arquivos você gostaria de baixar ou não. Supondo que você não tenha interesse em baixar as imagens  JPEG então limite o download deste tipo de arquivo.
  • Em URL Filter você define que tipos de protocolos você deseja baixar. O site pode ter um conteúdo protegido, com o protocolo HTTPS e você não tem interesse em baixar então é só deixar desmarcado, por exemplo.
  • Em Outros deixe baixar o conteúdo com as estruturas de pastas, pois facilitará a sua navegação Off-line.
Pronto agora é só mandar ele baixar o conteúdo e depois ler Off-line.
Um detalhe: Se por algum motivo o download for interrompido o programa gerencia este download e depois volta do ponto que parou, sem perda de tempo.
Não se esqueça depois de baixar o blog, ir até a página onde o salvou e para começar a visualizá-lo clicar na página Index, que é o início do blog.

O Programa Backstreet Browser você encontra aqui

0 comentários