Como Economizar mais da metade do valor da internet usando seu iPad 3G

Esta dica promete uma economia de até 70% no valor gasto com a internet de  seu iPad 3G. A dica foi publicada no site da revista Super Interessante e o macete é o seguinte:

Compre um Chip pré-pago da Tim, com uns créditos de valor baixo mesmo.

Coloque o chip no seu aparelho de celular e siga as instruções que irão aparecer para ativá-lo. Confirme a sua adesão ao plano infinity-pré.

Agora você deve retirar o chip do seu celular e colocá-lo no seu iPad. A informação é a seguinte: o iPad tem um padrão de chip diferente dos de seu aparelho celular, é o padrão MicroSim, que é menor do que os de celular. Simplesmente corte com uma tesoura o excesso de tamanho de um pra outro já que a diferença mesmo é só no design de um pra outro.

Depois de conseguir inserir o chip da tim no seu iPad você irá até o menu de configuração e depois na opção APN. Lá você digita tim.com.br .

image

Depois disso você vai ter o 3G no seu iPad pagando apenas quando utilizar os 0,50 centavos por dia.

Agora vamos aos detalhes: A velocidade desta conexão é de 300 Kbps e com um limite de dados por dia de 10 MB. Passando disso você continua utilizando mas eles derrubam a velocidade para 50 KBPS .

A velocidade não é grandes coisas mas te dá a possibilidade de utilizar o aparelho com 3G em outros ambientes, sem ter que optar pelo pacote que é mais caro ou ficar limitado a cobertura Wi-Fi.

Claro que  é para usuários comuns que usam a internet.

Então aqui fica a dica da Revista Super Interessante

0 comentários