Veja como será o novo painel do Blogger para administrar seus blogs

O Google tem mudado layout e recursos de diversos de seus serviços e agora chegou a vez do blogger.

A Mudança é geral no layout e ainda o acréscimo de novos recursos e ferramentas.

Pra quem tá acostumado com o velho painel e já sabe os caminhos sem nem precisar procurar vai ter um pouquinho de trabalho para se acostumar com a nova versão. As opções mudaram totalmente de lugar e algumas que são muito usadas estão até escondidas dentro de submenus.

Na tela principal , assim que se logar você verá a lista com todos os seus blogs . Logo de cara já vai ver que muita coisa mudou. Clicando sobre o nome do blog você irá para a página dele. Ela já abre mostrando as estatísticas do blog escolhido e as opções na lateral , é a visão geral.

Aqui você verá uma geral mesmo do seu blog.  Você também tem os dados de páginas visitadas, assinantes, comentários e tudo o mais nesta primeira página.

 

image

 

Esse será o novo visual da sua tela de postagens. As Funções estão ali mas repare que a organização delas está bem diferente. Novas funções também foram adicionadas deixando o editor de textos do blogger mais completo.

image

A Página de Layout, onde você organiza os Widgets , também mudou mas a funcionalidade ainda é a mesma.

image

Você já pode inclusive conhecer esse novo painel do Blogger acessando ele pelo endereço de testes do Blogger. http://draft.blogger.com

 

Lembrando que ainda é uma versão de teste em desenvolvimento e ainda não está disponível para todos os usuários.

1 comentários

Edu Chaves disse...

Putz, prefiro o painel antigo. Pelo jeito vou ter que ir me preparando para esse novo painel. Espero que tenha mais recursos e não seja tão lento. E além do mais, o próprio nome do produto vai mudar: vai ser Google Blogs.