Saiba como instalar plugin que aumenta sua proteção no Facebook

Você já parou em algum momento para ler as políticas de privacidade do Facebook? Bom, provavelmente você é um dos  99% que nunca leram mesmo.

Mas o Facebook  admite que faz um rastreamento da sua navegação na internet, não só no próprio Facebook.

image

Funciona assim: Toda vez que você acessa um site que tenha o Facebook Connect, e são bem mais de   1 milhão de sites que tem isso,  as informações que você utilizar ali ou o simples histórico de navegação são compartilhadas com o Facebook.   Se stiver logado na sua conta do Facebook e abrir outras janelas e seguir navegando acontece o mesmo. Ele colhe o seu histórico de navegação. O facebook admite isso pois considera que não está fazendo nada demais e deixa claro que  a coleta de dados é apenas para um uso seguro da empresa. Normalmente esses dados são coletados para gerar um conteúdo de publicidade segmentada, para mostrar a você anúncios relevantes com o seu recente interesse de acordo com a sua navegação.

Então, para impedir que esses dados sejam coletados por essa imensa rede afiliada ao Facebook,  foi lançado um plugin com o sugestivo nome de Facebook Disconnect. E o que ele faz? Ele impede que  essas informações sejam recolhidas e passadas sem a sua vontade. E o novo plugin tem sido um sucesso dentre os usuários preocupados com a segurança de seus dados ou assustados mesmo. Em apenas 10 dias mais de 150 mil downloads do plugin já foi feito.

Bom, mas como nada é perfeito, o uso do plugin também bloqueia algumas funcionalidades do site como links de fotos.

Agora cabe a você analisar  sobre o que valeria mais  para a sua experiência como usuário.

O plugin funciona instalado ao navegador Google Chrome. Pra quem estiver interessado em conhecer mais sobre o plugin  clique aqui a faça o Download do Facebook Disconnect ( mas para instalçar tem qeu estar acessando pelo Google Chrome )

 

 

Fonte: Daily Mail

0 comentários