Como impedir uma pessoa de marcar você em fotos no Facebook

Você já deve ter passado por algo parecido. um amigo, na Ânsia de querer divulgar algo, uma festa, um evento, um trabalho ou etc , acaba marcando você em uma foto que você não aparece. Caso você não saiba , quando você é marcado em uma foto ela aparece na sua linha do tempo e todos os seus amigos acabam recebendo o aviso de que "você foi marcado em uma foto”. Isso cria algumas chateações como, por exemplo, algumas pessoas podem achar que você tem algo a ver com a imagem, com o evento, com a festa, com o produto.

Caso você não queira mais passar por isso basta seguir esses passos. Eles vão te dar mais controle de tudo o que aparece na sua linha do tempo e o que é exibido para seus amigos.

 

Vamos lá:

Clique no botão ferramentas no menu superior do Facebook.

tuto-fb1

Irá abrir uma aba com algumas opções. Clique na opção Configurações de privacidade.

tuto-fb2

Agora nas opções que ficam na esquerda da tela clique em Linha do tempo e marcações.

tuto-fb3

 

Você terá acesso a uma tela com diversas opções de controle do conteúdo que é exibido na sua linha do tempo e marcações feitas em suas fotos e em fotos de terceiros.

Vá até a opção Analisar publicações nas quais amigos marcam você antes de serem exibidas na sua linha do tempo .

 

tuto-fb4

Perceba que por padrão ela está desativada. Basta ativar esta opção e depois fechar.

tuto-fb5

 

Agora toda vez que alguém marcar você em uma foto ou imagem você irá receber um alerta. Caso você não aprove a marcação ela Não irá aparecer na sua linha do tempo e nem para os seus amigos. Só irão aparecer as marcações que você autorizar.

0 comentários