Como fazer um blog

Esta dica vale pra você que ainda não tem um blog e gostaria de criar um.


Um blog é sempre descrito como um diário virtual, um diário na internet. è isso e bem mais. É a sua página, que você pode criar, ordenar, definir tudo de acordo com a sua vontade, seu interesse e o seu gosto.
Nosso objetivo aqui são os Templates, os cenários pros blogs do Blogger.
Existem diversas ferramentas para você construir um blog.
A que nós indicamos é a do Blogger.
Atenção é o http://www.blogger.com/, que é do google, o Bloggercombr é da globo.com e é só para assinantes, consequentemente , pago.

O Blogger É de fácil acesso, tem bastante ferramentas e é gratuito, o que é sempre bom.
Então vamos lá.

Na Tela inicial clique em criar um blog, pra fazer o seu cadastro.




Na tela seguinte preencha os seus dados. se você já tiver uma conta do Google fica mais prático, pois você pode adicionar esta ferramenta a sua conta.



Chegou a hora de você escolher que nome terá o seu blog.
Não confunda o nome do blog com o endereço do blog.
O título do Blog você poderá usar ao seu critério, mas o endereço só os que ainda estão disponíveis. Por isso vá testando. Coloque o nome que você quer e clique em verificar disponibilidade. Se este nome não estiver em uso o blogger vai te dar sinal verde para seguir em frente. Mas é sempre bom escolher um nome fácil pra sua turma poder acessar. O endereço dele vai ser, por exemplo: seunome.blogspot.com


No título do blog, você viaja.


Em seguida você é enviado a tele de escolha de modelos, o tal dos templates.
O Blogger tem alguns modelos padrões. Mas calma. Você pode mudar a hora que você quiser. Aqui no Templah o nosso objetivo é justamnte neste ponto, ter opções mais personalizadas de modelos para o blogger. Então nesta tela esclha qualquer um que te agrade e se você quiser colocar algum dos nossos modelos depois é muito fácil mudar.
Na outra lição vamos explicar isso especificamente.
.
Pronto. Agora o seu blog já está pronto esperando você adicionar o conteúdo que quiser.
Toda vez que você acessar o site e fizer o login você será encaminhado para o painel de controle.
Você tem uma série de opções para adicionar no seu blog e deixá-lo cada vez mais do jeito que você quer.


Fonte: Templah

4 comentários

Anônimo disse...

Bacana. meu blog já ta pronto. Estou tendo muita dificuldade para postar anuncio no cabeçario entre posts ou no inicio do blog assim como o seu. Já li o passo a passo mais ainda não deu quem sabe vc pode me dar umas dicas?Obrigado.
Pedro

navid lover disse...

oi eh que eu nao sei como personalizar meu blog... ele tah chato com o modelo padrao

Edwaldo Junior disse...

olá !
preciso de mais ajuda, por exemplo como se faz para que eu tenha em meu blog uma pagina de abertura e para cada postagem que eu fizer gostaria que tivesse um link para outra postagem

meu blog : http://graficadigitaloffset.blogspot.com/

grato pela ajuda

Paulo - Blog como Faz disse...

No blogger, que eu saiba não tem como você fazer uma página de abertura, pois os posts mais recentes são os que aparecem na página inicial. Acho que você pode até encontrar um Template na internet que tenha essa especialidade.
Quanto a criar links no fim da página, como tem aqui no fim de cada post : Você pode inserir manuamente, no final de cada post um Veja também, por exemplo, e colcoar o link que você quer direcionar.
Esse template que usamos aqui no Blog como faz já tem essa função automática.
Agora tem uma outra que é muito simples de usar . Veja neste post aqui: http://blogcomofaz.blogspot.com/2009/06/como-colocar-link-final-cada-post.html

Recomendo esta solução.