Como usar o sitemap e o serviço google ferramentas para webmaster

Se você já tem uma conta no google é só usá-la para logar no serviço ferramentas para webmaster.
Você terá acesso a várias informações sobre seu blog, palavras que na busca podem levar até o seu conteúdo, como o google está lendo o seu blog ou site. Links do seu blog pela internet e muitas outras informações.










- Logo depois de logar , logo na primeira tela coloque o endereço do seu site na caixa superior e clique em adicionar site.
- A próxima tela que aparece é visão geral. Antes de qualquer coisa clique em verifique seu site. Você tem 2 maneiras de fazer isso. Uma é fazer o upload de um arquivo ou adicionar uma metatag( código) no código do seu blog.
Para o blogger é melhor a segunda opção. Escolha esta .
- Copie o código que irá aparecer e vá até o seu blog.
- No painel de controle do seu blog, clique em layout e depois em editar html. Você deve colocar este código na primeira seção da página, antes da primeira seção .
Ele fica logo no começo do código do blog, mas se você tiver dificuldade em encontrar aperte ctrl e F , abrirá uma caixa de pesquisa e digite . ele te mostrará em qual trecho do código consta este termo que você está procurando.
- Logo depois que achar cole o código que você pegou lá no ferramentas para webmaster.
- clique em salvar modelo. Pode ficar tranquilo que nada mudará no visual do seu blog.
- Volte até o ferramentas para webmaster e clique em verificar.
Se tudo estiver correto ele confirmará a inclusão do código e você poderá usar as ferramentas para ajudá-lo a saber mais sobre o seu blog.
- Para inserir o sitemap, clique no menu da esquerda em sitemap. Na tela seguinte clique em adicionar sitemap. Em seguida escolha um tipo. O ideal é o sitemap geral da web.
- Para colocar o endereço do seu sitemap aparecerá uma caixa abaixo onde a primeira parte do seu endereço já aparece, você deve colocar o complemento do seu endereço do sitemap.
- Depois clique em adicionar sitemap geral da web , e se tudo estiver correto ele te confirmará a inclusão do sitemap do seu blog.

Agora se você não sabe o que é um sitemap ou não sabe como ter um sitemap do seu blog, um problema para muita gente em se tratando do blogger veja este nosso outro post que explica mais sobre sitemap e como conseguir saber o endereço do seu no blogger.

5 comentários

MOISESALBA disse...

muito legas tuas dicas, ja estou aplicando varias delas.
Parabéns pelo trabalho

Carlinhos Medeiros disse...

Muito bem, mas não existe essa opção em Ferramentas para Webmaster.

Anônimo disse...

Amigo, existe sim. Essas dicas que postei são todas as que eu usei. Quais das opções que não tem para que possa tentar te ajudar.
Analise o menu a esquerda que tem todas as opções

Vogan disse...

Muito obrigado amigo, vc não tem ideia d como me ajudou aki, Vlws!

Anônimo disse...

Olá,

Simplesmente é para comunicar-te duas novas ferramentas para blogs:

http://www.contadorsite.com

http://www.estatisticasgratis.com