Como fazer funcionar corretamente a caixa de comentários do Facebook no seu blog Blogspot

 

Se você já tentou colocar uma caixa de comentário do Facebook no seu blog para que seus visitantes possam comentar e partilhar os sues posts pode ser que já tenha enfrentado uma dificuldade.

 

Incompatibilidades e o  famigerado  “parâmetro href” que sempre aparece no espaço onde deveria aparecer a caixa de comentários.

Eu fiz essa sugestão que vou colocar aqui e corrigiu esse problema em outros blogs que tenho. Inclusive um outro: o da incompatibilidade com a caixa de fãs da sua página.

 

Faça o seguinte.

No código que você colocou no seu blog deve estar assim:

<fb:comments  width="tamanho do widget" >

ou qualquer outro código que esteja começando com fb:comments   ( Por exemplo: <fb:comments xid='data:post.url' numposts="2" width="425" publish_feed="true">    ou <fb:comments expr:xid='data:post.url' numposts="2" width="425" publish_feed="true">  ou qualquer outra solução que tenha conseguido encontrar. )

Substitua por este :

<fb:comments expr:href='data:post.url' num_posts='10' width='480'/>

Onde:

10 é o número de comentário que você  quer exibir por página. Se o número de comentários forem maiores do que o número que  você definiu ele irá criar outras páginas com os demais comentários.

480 é o tamanho  da caixa de comentários. Você deve ajustar ao tamanho do seu blog.

image

Lembrando que essa caixa de comentários  é para corrigir a que você já colocou no seu blog no blogger ( blogspot ) e fica pedindo parâmetro href o tempo todo.

 

Se aconteceu com você um outro problema, o conflito com a caixa de curtir da sua página,  você pode usar este código abaixo que  já foi testado e funcionou perfeitamente junto com o código mostrado acima sem conflito.

Caixa de  fãs para curtir.

Copie este código abaixo:

 

<div class="fb-like-box" data-href=”http://www.facebook.com/nome-da-sua-página “ data-width="260" data-show-faces="true" data-stream="false" data-header="false">

Onde:

nome-da-sua-página  você deve substituir pelo nome da sua página no Facebook.

260 é o tamanho do widget. Mude de acordo com a largura do local do seu blog onde irá colocar a caixa.

Apenas isso.

Espero que essas dicas possam ajudar a resolver um problema que tem dado dor de cabeça para muita gente no blogger.

Claro que essa não é a solução definitiva ou a verdadeira saída. É só uma dica de como  resolver  e que foi testada pela galera aqui do blog.

Aproveita e curta a nossa página lá no Facebook apra saber das novidades aqui do blog:  http://www.facebook.com/blogcomofaz

5 comentários

Passo Livre disse...

Valeu cara, muito bom, todos os outros que eu fui atras, sempre mostravam o comentário feito em todas as outras postagens, ou seja, comentava na postagem 1, e esse comentário aparecia também na 2, 3 ,4....mas deu certo, valeu pela ajuda :)
www.passolivre.com

maos que partilham disse...

nao dou certo nao viu
xau.

gsFALCON disse...

Boa dica. deu certo !

Palhação disse...

bele man, funcionou certinho, coloquei logo abaixo da postagem o lance do facebook, veja lá como ficou http://www.palhacao.com.br abs!

Unknown disse...

Obrigada,